PRÊMIO FRANCISCA NAZARÉ LIBERALINO


INSTITUICAO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM- SEÇÃO RN


JUSTIFICATIVA

Art 1º – O Prêmio Francisca Nazaré Liberalino instituído em 2021 pela Associação Brasileira de Enfermagem–seção RN, destina-se exclusivamente à associados efetivos e estudantes de enfermagem e será oferecido nas edições do Congresso Estadual de Enfermagem do Rio Grande do Norte (CEEnf-RN)

Art. 2º - O Prêmio Francisca Nazaré Liberalino é destinado a trabalhos inscritos nas temáticas: Educação em Enfermagem ou Organização Política da Enfermagem, que tenham caráter inédito, atestado por seus autores; e, como condição essencial, que sejam apresentados por seus autores em Sessão de Comunicação Oral no CEEnf-RN do ano em que ocorreu a inscrição ao Prêmio.

NORMAS

Parágrafo 1º - Os trabalhos serão avaliados previamente pela Comissão de Temas do CEEnf-RN para que se verifique sua adequação às normas gerais de inscrição de trabalhos aprovadas para o evento, na modalidade “Trabalhos concorrentes a Prêmios”.

Parágrafo 2º - Serão aceitos trabalhos elaborados individualmente ou em grupo de, no máximo, cinco autores. Todos os autores devem anexar ao trabalho a cópia do comprovante de quitação da anuidade da ABEn e o comprovante de inscrição no evento.

Art. 3º - A Diretoria da ABEn-RN, em parceria com a Comissão de Temas do CEEnf-RN reserva-se o direito de constituir a Comissão Julgadora do Prêmio, a ser composta por três membros, todos efetivos, e associados a ABEn seção RN.

Parágrafo 1º - A presidência da Comissão Julgadora do Prêmio será indicada pela Diretoria da ABEn seção RN.

Parágrafo 2º - Os componentes da Diretoria da ABEn, seção RN, e da Comissão Julgadora do Prêmio não poderão concorrer ao mesmo.

Parágrafo 3º - A Comissão Julgadora do Prêmio formalizará em relatório, o processo de avaliação dos trabalhos, relacionando os concorrentes e justificando a escolha dos três primeiros classificados.


Normas para submissão:



  • Nesta modalidade, o número máximo de autores é de 5 (Cinco).

  • O Prêmio Francisca Nazaré Liberalino é destinado a trabalhos inscritos nas temáticas: Educação em Enfermagem  ou Organização Política da Enfermagem, que tenham caráter inédito, atestado por seus autores; e, como condição essencial, que sejam apresentados por seus autores em Sessão de Comunicação Oral no CEEnf-RN do ano em que ocorreu a inscrição ao Prêmio.

  • Além dos resumos, os trabalhos deverão ser enviados na íntegra (trabalho completo) e sem identificação dos autores, em formato PDF, via sistema online, nas normas da Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn) disponíveis em http://www.scielo.br/revistas/reben/pinstruc.htm, não significando garantia de publicação dos trabalhos premiados nesse periódico.

  • Os trabalhos serão apresentados na forma remota, via plataforma virtual, com tempo de apresentação de 10 minutos. Haverá um coordenador que conduzirá a discussão sobre o tema com os interessados. Antes de inscrever o trabalho para prêmio, clique no link específico para conhecimento do Regimento do prêmio. O trabalho deve ter caráter inédito atestado por seus autores, e como condição sine qua non, ser apresentado por um dos seus autores, em Sessão de Comunicação Oral. Todos os autores devem ser associados da ABEn e estar inscritos no evento.

  • OBS: Considerando que o evento será remoto, excepcionalmente, não haverá apresentação dos trabalhos científicos. Assim, os autores devem gravar um vídeo apresentando o trabalho que será exposto na plataforma do evento.


Datas importantes:


Submissão de trabalhos

Até 05/11/2021

Divulgação da lista final dos Trabalhos Aprovados

Até 15/11/2021

Realização do evento

25, 26 e 27/11/2021


Submeter Trabalho